O ASSUNTO DE HOJE é de grande utilidade pública, especialmente para você que mora em Rio das Ostras/RJ: ABASTECIMENTO DE ÁGUA
A falta d’água causa bem mais do que desconforto e dificuldade nas atividades produtivas da população. Quem já passou por isso sabe!!
Lamentavelmente os moradores aqui da região sofrem diariamente com o abastecimento precário (ou a total falta dele) pela Companhia de Água. UMA VERGONHA QUE NÃO É DE AGORA!
Para não ficarem sem água, muitos acabam recorrendo a poços artesianos ou contratando o caminhão-pipa para abastecerem as suas cisternas. O que custa muito caro!!
É OBRIGAÇÃO da Cedae o fornecimento do carro pipa até que seja regularizado o abastecimento por intermédio de água encanada.
O protocolo de atendimento da companhia promete o envio do carro pipa ao cliente (portador de matrícula), nesses casos, em até 5 dias úteis. FIQUEM ATENTOS AO PRAZO. Caso não seja respeitado, O CONSUMIDOR NÃO PODE FICAR NO PREJUIZO.
Se você não tem matrícula (não é cliente) entre em contato com a agência da Cedae e solicite a instalação do seu hidrômetro. Assim a companhia não poderá se esquivar de fornecer os tais carros pipa, na falta do abastecimento regular (o que é fato aqui em Rio das Ostras).
O CONSUMIDOR TEM DIREITOS e caso não sejam respeitados DEVEM PLEITEÁ-LOS NA JUSTIÇA, se necessário, para requerer o ABATIMENTO proporcional do valor cobrado e/ou o RESSARCIMENTO dos gastos para suprir a falta de água na residência (CARRO PIPA), conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor.
O art. 22 do CDC diz que “Os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são OBRIGADOS A FORNECER serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”.
Os serviços de saneamento básico (ÁGUA E ESGOTO) são essenciais e DEVEM SER PRESTADOS de forma contínua, adequada e eficiente.
Procure um(a) advogado(a). EXIJA O SEU DIREITO.
Fica a dica!!
Categorias: Sem categoria